sexta-feira, fevereiro 22, 2013

F**K BIG GOVERNMENT

Uma notícia curiosa


Mas na notícia há um pormenor, ou pormaior que me assusta profundamente. 
O Fisco já estará ao corrente da situação, sendo que o primeiro-ministro corre o risco de ser fiscalizado, uma vez que “existem mecanismos de fiscalização automáticos que disparam quando um contribuinte gasta em facturas mais do que aquilo que declara como rendimento”

Eis que se revela aos mais incautos, o verdadeiro e fabuloso objectivo do sistema e-fatura e das coimas a quem não pede a dita. 

É controlar os contribuintes, controlar os seus cidadãos no mais íntimos pormenores da sua vida... E quando se levar avante a lei sobre enriquecimento ilícito o esquema fica completo... Você estará completamente debaixo do controlo estatal... Você estará ao dispor da esmagadora máquina estatal e deixará por fim de ser cidadão e passará a ser meramente um contribuinte para o buraco negro estatal. 

E contra isto poucos parecem revoltar-se. À esquerda este é o sistema perfeito, por isso vozes tão lestas a proteger direitos de minorias, népias para proteger os direitos mais fundamentais de uma democracia.

E triste e doente vai uma democracia, em que deixam de ser os cidadãos a controlar o estado, para ser o Estado a controlar os cidadãos.