Portugal e Espanha farão promoção "ibérica" em destinos longuíquos
Os governos de Portugal e Espanha apresentam dia 29 de Março em Lisboa o primeiro Plano Conjunto de Promoção Turística para mercados longínquos que, numa primeira fase, deverá abranger o Brasil e um país asiático. O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que hoje se reuniu em Madrid com o seu homólogo espanhol para avançar pré-acordos definidos na última cimeira luso-espanhola, em Évora.
"Faz sentido uma promoção conjunta em mercado longínquos, em zonas onde de exige uma dimensão ibérica de tratamento", explicou em declarações, referindo que o plano consolidará experiências que já estão a ser desenvolvidas no mercado norte-americano.
Segundo Trindade, o plano permitirá, paralelamente, desenvolver a imagem de Portugal em Espanha, o que se torna particularmente importante dado o peso dos turistas espanhóis no sector português.
Bernardo Trindade falava no Pavilhão de Portugal da 26ª edição da FITUR, a Feira de Turismo de Madrid, o maior espaço de sempre do certame e que conta quer com agentes regionais quer com uma presença institucional do Governo.
O stand português, de 710 metros quadrados, é dominado pelos temas do património, cultura, gastronomia, praia e "viagens de convenções", pretendendo oferecer aos visitantes da feira uma "imagem muito actual e de acordo com a nova realidade do país", como refere um nota do ICEP.No total estarão presentes na FITUR 43 empresas expositoras e mais de 400 profissionais do sector.
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