domingo, julho 11, 2004

E Agora Portugal

Jorge Sampaio chegou finalmente à sua conclusão, resolvendo um impasse demasiado longo, por ele criado.

Na minha opinião ele tomou a melhor opção, e aliás nem se deveriam ter posto outras.

A amálgama que o em PS se revelou, os pedidos insistentes e apelos pela suposta defesa da Democracia, só revelam quão mesquinhos são os políticos portugueses (porque duvido muito que se fosse o PSD a estar na posição do PS não reagisse da mesma forma), que se degladiam não pelo interesse do País e dos seus cidadãos, mas pelas seus interesses, e por sedento apego ao poder.

Para o País e para a democracia Portuguesa, a solução de continuidade era sem dúvida a mais madura e racional.

Alguns do próprio PS perceberam isso, e daí também algumas das divisões, é pena que este partido tenha pessoas tão ridículas quanto Ana Gomes e Ferro Rodrigues. O PSD tem Alberto João Jardim.

Ana Gomes é ridícula, sinceramente nem sei como é possível alguém que tem a categoria política suficiente apenas para varrer o chão na sede do PS, faz parte da direcção e tem tempo de antena para dizer barbaridades. Ainda se fosse uma barbaridade de vez em quando, mas nunca ouvi nada da boca daquela senhora, que revelasse algum trambelho.

Ferro Rodrigues é ridículo, a reacção que tem à decisão do PR, é extemporânea, de alguém que amuou (como disse Lobo Xavier) porque o amiguinho não lhe abriu as portas do governo.

Assim se vê a baixaria dos políticos portugueses, até para PM a lei da cunha funciona.

Não é pela perda da democracia que chora Ferro Rodrigues, mas ficou zangado pela cunha não funcionar.


O PS é ridículo, talvez nem todo, atarantado e sem projecto, queria arruinar ainda mais o País, e então o suposto acordo com o BE para uma solução de governo não pode ser considerada senão como Surrealista.

O BE é ridículo, Para já o sr. Louçã que volte para a escola para saber o que é uma monarquia, e depois se cale quando compreender para não voltar a dizer baboseiras. Outro que não deveria ter tempo de antena.
E é engraçado um partido que afirma que as pessoas votam em figuras e não partidos, que faz rotação de deputados?! Ora que incongruência, calem-se e voltem para a toca de onde saíram.

Ao PSD só peço que não destruam, que não entrem na demagogia populista, mas que façam o que o País precisa, pois mal de nós se daqui a dois anos temos novamente o País de tanga por causa do despesismo. Ouviu Sr. Lopes.

Jorge Sampaio, há que louvar um Homem que teve a coragem de seguir uma opção á revelia dos seus "camaradas", revela carácter e sentido de Estado.

Braveman

Sem comentários: