terça-feira, junho 19, 2012

Fabricante do Magalhães prepara venda de 40 mil computadores no Perú


A empresa portuguesa JP Sá Couto está próxima de fechar um negócio no Perú para a venda de 40 mil computadores da marca Magalhães, que serão fornecidos ao Ministério da Educação peruano, provavelmente com outro nome.

Em Lima, João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, adiantou que este negócio vai ser feito em parceria com uma empresa peruana e tem um valor estimado entre 8 e 10 milhões de dólares.

A JP Sá Couto é uma das cerca de 50 empresas que se encontram em Lima para participar num encontro empresarial organizado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que hoje de manhã contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

"Este será o nosso primeiro negócio aqui no Perú. Já tínhamos alguns contactos com empresas peruanas, e esta visita agora permitiu-nos consolidar essas ligações e, talvez, concretizar este negócio", afirmou Sá Couto. "Achamos que o Perú tem grandes potencialidades", acrescentou.

Actualmente, mais de dois terços da facturação da JP Sá Couto provêm de exportações, a maior parte para países da América Latina, como a Argentina ou a Venezuela, referiu.
"Temos crescido, em contraciclo face à crise na Europa, graças aos mercados fora da Europa", resumiu Sá Couto.

Sem comentários: