segunda-feira, dezembro 11, 2006

WTTC em Lisboa

Em Maio de 2007, Lisboa vai receber a Assembleia Anual da WTTC - World Travel & Tourism Council e a 5.ª Cimeira Mundial de Viagens de Turismo.

A WTTC é o mais importante fórum mundial do sector, agregando os cem mais influentes e mais prestigiados líderes da indústria de viagens e turismo. Fazem parte do mesmo André Jordan, Manuel Fernando Espírito Santo, Dionísio Pestana e Fernando Pinto, que partilham com os chairmen e CEO da Accor, Marriot, Hilton, Four Seasons, American Express, Tui, Sol Meliá, Cendant, Starwood, Intercontinental entre outros a reflexão e discussão periódica dos principais temas e questões com que o sector se debate, traçando as estratégias de influência para condicionar ou pressionar a respectiva solução.

Após três edições realizadas em Vilamoura, 1997, 2000 e 2003, Lisboa ganhou a edição de 2007 em concorrência com várias capitais europeias e asiáticas, graças a um dossier de candidatura excepcionalmente bem elaborado pelo ITP, um esforço concertado de lobby liderado por André Jordan e Manuel F. Espírito Santo e o envolvimento pessoal e institucional do secretário de Estado Bernardo Trindade.

A reunião da WTTC e a Cimeira Mundial de Viagens e Turismo trarão a Lisboa a nata internacional dos gestores, investidores e operadores de viagens e turismo, e alguns dos responsáveis a nível ministerial dos principais países receptores de Turismo, constituindo uma oportunidade única para assistirmos, em presença, a um debate ao mais alto nível, sobre as oportunidades e ameaças para a indústria, e sobre os principais trends que se projectam para este sector nos horizontes de curto e médio prazo.

Para além da possibilidade de múltiplos contactos (networking), este evento é anualmente objecto de uma cobertura mediática global, tanto pelos media da área económica (TV, imprensa, internet), como da área mais especializada em viagens e turismo, assegurada por um número significativo de jornalistas, que, para o efeito, se deslocarão a Portugal.

As cimeiras de Vilamoura foram por isso determinantes para o Algarve como destino turístico.

Sem comentários: