domingo, março 16, 2008

AH! Controleiros

Para os mais distraídos ou aqueles que tinham dúvidas sobre o carácter salazarento deste governo concerteza não deixaram de reparar em 2 pequeninos projectos lei recemente levados à baila.

Talvez nestes dois pequenos detalhes esteja a demonstração máxima de onde consegue chegar as brilhantes cabeças que compõem este primeiro governo em maioria absoluta do PS.

Concerteza que reparam no meu tom irado mas enfim irados estão todos aqueles que habitam neste pequeno país.

Desde já deixo um intróito nem tenho cães, nem piercings, nem tatuagens...

Ora estes senhores parecem ter-se auto-proclamado, não governantes mas sim deuses... agora já decidem que raças de cães têm direito à vida!!! mas onde é que já chegamos, por decreto extinguem-se raças. Mas que raio de direito têm esses senhores de decidir que raças são ou não potencialmente perigosas, ou sequer decidir que cão é que eu vou ter. Regras sim mas com tino... se isto viesse das cabecinhas do BE (e desde já que acharia impossível) ainda tinha explicação... provavelmente numa sessão de ganzas algum mais alucinado poderia ter sugerido tal aberração. Mas não parece que foi o Ministro da agricultura.

Mas se esta proposta só pode ser classificada de aberrante como adjectivar a proposta de proibir piercings e tatuagens. Estarei a ver bem, ou a ouvir!!! mas que raio de estupidez é essa, mais logo proibem as mini-saias e biquinis. Quem teve esta porcaria de ideia, e mais... quem foram as aves raras que não se riram na cara do proponente. Bem diz o camarada Jerónimo que este é um governo de direita, pois uma proposta destas só mesmo a alguém da extrema direita se lembraria. Aliás nem mesmo aqueles miúdos simpáticos do PNR se lembrariam de tal parvoíce.

Enfim só falta reactivar aí a lei da licença de isqueiro... talvez com a desculpa dos incendiários.

Não tenho adjectivação para isto, é algo que parece tirado lá dos meandros do estado-novo.

Só espero que o senhor Cavaco Silva não permita estas aberrações passarem disso mesmo. Aberrações. E mais, os senhores que se lembraram destas preciosidades deviam ser postos na rua imediatamente a seguir a terem sequer pensado nisto.

Sem comentários: