segunda-feira, março 10, 2008

Governo estuda descida de impostos!!

O ministro das Finanças afirmou ao Wall Street Journal (WSJ) que o Governo está a estudar a possibilidade deuma descida nos impostos, refere a edição online do Diário Económico (DE).
Teixeira dos Santos adiantou que o Governo está a considerar uma redução dos impostos para estimular o consumo das famílias - uma situação que só deverá acontecer quando as contas públicas estiverem de acordo com as regras da União Europeia (UE).

"Estamos a avaliar a situação para ver quando poderemos baixar os impostos», acrescenta a mesma fonte citando declarações de Teixeira dos Santos ao WSJ. Neste sentido, o ministro esclareceu que "qualquer político estaria disposto a cortar os impostos".
Quando confrontado com o facto de Portugal ter crescido apenas 1,3% em 2006, enquanto que a média da UE se situou nos 3%, o governante português admitiu que "a nossa política fiscal restritiva, para reduzir o défice das contas públicas, teve um impacto negativo na expansão da economia".

Mas, "no longo prazo, as políticas orçamentais prudentes promovem um crescimento económico estável e sustentável", sublinhou.

Sem comentários: