O Ministério da Cultura deve entre dez a 14 milhões de euros às autarquias. O valor foi hoje anunciado pelo ministro José António Pinto Ribeiro, numa reunião com a Associação Nacional de Municípios (ANMP).
"Há dívidas que têm dez anos, relativas a bibliotecas, comparticipações nacionais", disse o ministro, admitindo que o montante oscila entre os 10 e os 14 milhões de euros.
Para o presidente da ANMP, Fernando Ruas, "é muito importante que o ministro tenha assumido a dívida", embora sublinhe que esse não foi o tema dominante do encontro.
Com o objectivo de "tornar mais eficiente o investimento e fazer mais e melhor" na área da Cultura, assinalou o ministro, será criado um grupo de trabalho conjunto com a ANMP, para o qual dentro de uma semana as duas entidades indicarão um representante.
"Queremos estabelecer formas de trabalho conjunto, fazer mais actividades culturais, contaminar mais as populações, ver se conseguimos qualificar, recuperar mais, o património, expandir programas que têm a ver com a cultura e a língua", explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário