quarta-feira, abril 07, 2010

Espanha vs. Portugal: Ministro espanhol diz que Porto de Sines é crucial para a rede de transportes ibérica

O porto de Sines e a sua plataforma logística são "essenciais" para toda a rede de transporte de mercadorias na Península Ibérica e daí para o resto da Europa, afirmou hoje o ministro dos Transportes de Aragão (Espanha).

"Para nós é importantíssimo ter uma óptima relação com Portugal e especialmente com o Porto de Sines que tem a capacidade de ser a porta de entrada de todo o tráfico do atlântico para a Europa", afirmou Alfonso Vicente.
Um dos aspectos mais importantes de Sines é o facto do porto ter ainda "grande capacidade de expansão" o que gera mais oportunidades para o futuro, numa altura em que grandes portos urbanos, como Algeciras ou Valência, estão já sem capacidade de expansão.
"Nós precisamos dessa capacidade de expansão porque precisamos de portos no Atlântico e os portos do Atlântico necessitam de plataformas no interior. Aspiramos a ser o porto seco de Sines e queremos que Sines seja o nosso porto de entrada para Saragoça", disse.

Vicente falava na plataforma logística de Saragoça, a Plaza (a que também preside). Trata-se de um espaço de mais de 13 milhões de metros quadrados, num investimento de 3,19 mil milhões de euros e que constitui o maior espaço do tipo da Europa.
A Plaza foi hoje visitada por uma delegação portuguesa, liderada pelo ministro das Obras Públicas, António Mendonça.

[Se não forem os espanhóis a puxarem por este país...]

Sem comentários: