quinta-feira, abril 08, 2010

Portuguesa Viplastic no Peru quer expandir na América Latina

Eduardo Melo. que preside à cinquentenária Viplastic, a principal empresa produtora de plásticos de Lima, Peru, aposta agora em expandir o negócio a outros mercados da América Latina.

"A Viplastic começou com outro grupo ao qual depois nos associamos e fez 50 anos no mês de Fevereiro", disse o empresário, de 66 anos, no âmbito de uma visita do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, ao Peru.
"Neste momento temos 260 pessoas a trabalhar, engenheiros, técnicos e operários, uma facturação anual entre 20 e 25 milhões de dólares e estamos a estudar que outro país da América Latina é propício para este investimento", frisou Eduardo Melo.
Em relação às condições no Peru, o empresário português explicou que em termos de política económica "o país está a caminhar muito bem, a indústria está a progredir". "Isso é o mais importante para nós, porque foi para isso que investimos", disse.

Por outro lado, Eduardo Melo explicou que viajou para a América Latina em 1972, "esteve na Venezuela, depois na Argentina e desde há 22 anos no Peru".
"Fui empregado bancário, mas sempre quis criar uma indústria no meu nome, desenvolver algo. Naquele momento estava um boom que era o tema dos plásticos, e ainda hoje existe plásticos em todo o lado e tive uma oferta de pessoas amigas para me associar ao grupo", concluiu.

Sem comentários: