segunda-feira, junho 21, 2004

O Jornal Público



Este diário era até bem pouco tempo o meu predilecto colega de informação. Após algumas falhas detectadas e outros rumores de falta de excelência decidi terminar unilateralmente esta relação.

O facto primordial foi a declarada negação da informação a que assisti, revelando um agenda setting descarado.

Existiram 2 momentos cruciais: O primeiro aquando da cimeira Luso-espanhola na Figueira da Foz. O que aconteceu? Pontos sensíveis não foram tocados, e a grande Iberia parecia existir, com uma força inaudita. Porquê? Outro ponto foi a questão de Olivença, Portuguesa como qualquer um que se interesse por este País sabe, nem uma linha foi dedicada ao assunto, e tendo em conta que inúmeros jornais regionais diariamente referiram, no mínimo, as manifestações do grupo "Amigos de Olivença", pergunto-me o porquê desta atitude encobridora da realidade.

O segundo ponto, e exactamente a mesma questão. Os partidos mais pequenos como PND, PCTP/MRPP, ao que parece e segundo o jornal "Público" não existem, não fazem campanha e não têm direito a serem eurocépticos nem a serem ouvidos. Numa televisão ainda se percebem certas escolhas, agora num jornal?

Gostava de conhecer os meandros de poder que correm nos corredores da redacção. Será que para a SONAE o mais importante é o dinheiro?

Braveman

Sem comentários: