sábado, junho 19, 2004

A União Europeia 1


Este será o primeiro do que prevejo muitos textos acerca da UE e do rumo que a integração está a tomar.

Escrevo esta pequena introdução porque hoje é um dia importantíssimo para o nosso futuro positivamente ou como prevejo negativamente.

Este pequeno prêmbulo servirá para explanar a minha posição que descreverei detalhadamente posteriormente.

Hoje foi aprovada a Constituição Europeia, foi dado o primeiro passo em rumo à morte. Não quero que pensem que me oponho à UE, porque não, oponho-me a esta inexorável caminhada para um Federalismo (irreal, irresponsável e bacoco) destinado a servir os países grandes, tornando-se os países menos grandes como células dependentes. No caso de Portugal, não somos, e não precisamos de nos tornar parte apagada desta aberração federal.

Querem transformar a Europa nos Estados Unidos da Europa, esquecem-se é que os Estados Unidos partilham uma mesma cultura, uma mesma história, e nunca existiram divisões reais no território. Na Europa não.

Lutámos sempre pela nossa liberdade, e agora os nossos governantes com a última alteração constitucional entregaram "o ouro ao Bandido (Europeu)".
Estamos no limiar de perder a nossa indepêndencia, a nossa soberania e finalmente a nossa liberdade de trilhar o nosso caminho.

Acredito numa construção europeia, não acredito na perda da nossa "alma", que para alguns já não existe, na nossa visão do mundo.

Estamos no limiar da finalmente conquista europeia (de Napoleão e Hitler) onde França e Alemanha ditam a lei e governam o Português lá de Estrasburgo ou Bruxelas, ou será de Paris e Berlim.

A minha posição tornar-se-á mais clara no futuro próximo.
Braveman

Sem comentários: