Um homem de 28 anos foi ilibado da morte de uma adolescente quando as gravações de um episódio de Curb Your Enthusiasm revelaram que este estava num estádio de futebol e não no local do crime.
Juan Catalan era acusado do homicídio de Martha Puebla, de 16 anos, morta em Maio de 2003 à porta de casa, em Sun Valley, na Califórnia. Suspeito número um do crime, o homem de 28 anos esteve detido cinco meses, até que a sua equipa de defesa conseguisse provar que Catalan, afinal, estava a 32 quilómetros de distância da casa de Martha.
O suspeito tinha afirmado que estava no estádio dos Los Angeles Dodgers, a assistir a um jogo de futebol americano, o que levou o advogado Todd Melnik a vasculhar horas e horas de imagens do público, mas sem sucesso.
O advogado soube mais tarde que a produção de Curb Your Enthusiasm tinha estado no local para filmar um episódio da série de Larry David, e foi num conjunto de imagens não editadas que encontrou o seu cliente.
Juan Catalan, pai de uma filha de 6 anos, vai agora receber uma indemnização de 244.000 euros, enquanto que a polícia de Los Angeles vai ter que recomeçar a investigação a partir do zero.
Sem comentários:
Enviar um comentário