A economista Estela Barbot passou a integrar o grupo de conselheiros do Fundo Monetário Internacional (FMI), sendo a única representante portuguesa na reunião de domingo, tendo em vista a próxima reunião do FMI e do Banco Mundial.
A ex-vice-presidente da Associação Empresarial Portuguesa explicou à agência Lusa que o convite chegou em Maio, através do ex-primeiro-ministro da Polónia Marek Belka, actual governador do Banco Central da Polónia e que entrou na European Advisory Board do FMI em Julho.
Estela Barbot viaja hoje para Washington, onde irá estar presente na primeira reunião dos cinco grupos de conselheiros (um por continente) do FMI, que se reunirão no domingo, e mais tarde com o director geral do fundo, Dominique Strauss-Kahn, tendo em vista a reunião deste mês do FMI e do Banco Mundial, que também decorrerá em Washington.
A economista explicou que os conselhos consultivos serão chamados a dar a sua opinião consoante a evolução das questões económicas e também sobre os relatórios da organização, tais como o Global Financial Stability Report e o World Economic Outlook.
Sem comentários:
Enviar um comentário