terça-feira, setembro 13, 2011

Ongoing vai criar Centro de Investigação na China

A Ongoing assinou um acordo com o governo da província de Fugian, na costa leste da China, que visa a criação de um Centro de Investigação e Desenvolvimento com o objectivo de promover as relações com os países de língua portuguesa.
"É a primeira vez que o governo de Fujian assina um acordo deste tipo com uma empresa privada estrangeira", disse hoje Fernando Maia Cerqueira, responsável da Ongoing para as operações na China. "Além de localizar soluções tecnológicas adaptadas ao mercado chinês, na área do software para a saúde ou do e-learning, por exemplo, queremos articular negócios e projectos de investimento com os países de língua portuguesa, o que também interessa à China", indicou Maia Cerqueira.

O acordo, que prevê ainda a criação de um centro cultural sino-português, foi assinado pelo presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, e o director do departamento de Comércio Externo e Cooperação Económica de Fujian, Li Changcong, durante a 15ª edição da China International Fair foi Investiment and Trade, em Xiamen. Considerado um dos mais importantes certames do género realizados na China, a feira de Xiamen, de 7 a 11 de Setembro, reúne este ano cerca de 600 delegações estrangeiras.

Sem comentários: