quarta-feira, janeiro 11, 2012

BBC destaca impulso cultural em Guimarães em 2012

O "site" da estação de televisão britânica está hoje a destacar cidade de Guimarães, que este ano é Capital Europeia da Cultura e que descreve como uma das cidades mais jovens da Europa, "tanto em idade como em espírito".
A BBC refere-se à idade média da população na cidade que é conhecida como o berço de Portugal. Cerca de metade dos habitantes da cidade em que nasceu D. Afonso Henriques tem menos de 30 anos de idade.

O crescimento súbito da cultura contemporânea nos últimos anos deu nova vida à paisagem de cidade medieval”, diz a BBC, que descreve a cidade como “uma das mais jovens cidades da Europa, tanto em idade como em Espírito”, lê-se no artigo escrito em parceria com a publicação de viagens Lonely Planet.

Guimarães é Património Mundial da Humanidade desde 2001 e foi nomeada, no mês passado, Capital Europeia da Cultura em 2012. A iniciativa que terá lugar a partir de dia 21 de Janeiro vai incluir um programa de actividades que passa pelo Centro Cultural Vila Flor, o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, bem como o Instituto de Desing, a Plataforma para as Artes e Criatividade e a Casa da Memória. .

Sem comentários: