quarta-feira, maio 28, 2008

Palhaçadas - Endereço dos Diplomatas e Demagogia das desigualdades

Como este país não passa uma semana sem palhaçadas dou conta de mais duas que descobri. Uma delas é a uniformização de todos os endereços electrónicos de diplomatas portugueses. Ideia óptima não fosse o facto de que sendo diplomatas portugueses o endereço é em inglês. Facto tão triste que só serve para rir na cara de quem idealiza estas coisas.

Eles bem falam na promoção do português mas logo têm de vir com uma ideia idiota como esta. O proposto, ou melhor o efectivo porque já avançou esta palermice é o endereço .....@foreignministry.pt.

Eu até compreendo que se opte por um endereço de melhor compreensão para todos, mas é assim que se promove o português?

Querendo algo simples porque não se adquire um endereço do género @mne.pt, mais simples que isto parece-me dificil, ou @mnept.org ou. net ou @embpt ou @emb-pt. Seria simples acessível e não contra producente como esta idiotice.


Outra idiotice é a areia jogada aos olhos dos portugueses pelo governo em relação aos relatórios que mostram as desigualdades em Portugal. Pois em vez de se assumirem os números, e de se tentar mostrar caminhos para a resolução do problema, basicamente serve como arma politica de acusações mútuas.

Como digo, resignei-me à mer... que grassa neste país, mas sempre me vou rindo à custa desta gente.

Sem comentários: