sexta-feira, janeiro 16, 2009

Luis Amado defende cooperação entre Portugal e Espanha

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, defendeu esta quinta-feira que Portugal e Espanha devem "coordenar excepcionalmente" as suas iniciativas de resposta à actual crise financeira internacional, no âmbito de um plano ibérico.

Amado salientou que os dois governos poderão colaborar no "plano económico, financeiro e social, onde a crise terá consequências, e serem capazes de dar uma resposta adequada a um problema da economia ibérica de forma a inserir-se melhor na economia europeia".
"Os governos de Portugal e Espanha devem agir mais rapidamente e coerentemente no sentido de coordenarem as suas acções de resposta à crise", defendeu o ministro.
O membro do Governo luso acrescentou que é necessário ter em consideração "algumas debilidades estruturais e desequilíbrios sérios que ambas as economias reflectem, nomeadamente ao nível das balanças de transacções correntes respectivas".

E, já agora, que tal a tão sonhada União Ibérica? Tenha descaramento...
Os governos portugueses a porem-se de cócoras!
É importante não esquecer aquela Cimeira Luso-Espanhola em que o então Primeiro-ministro Cavaco Silva falando sobre a vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota foi pressionado, não se sabe bem por quem, a conceder que o resultado melhor teria sido um empate... Haja memória.

Sem comentários: