quinta-feira, agosto 19, 2010

Algarve promove birdwatching em Inglaterra

A Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) vai começar a promover a região como destino de interesse para a observação de aves (birdwatching) em Inglaterra, com a distribuição de um folheto que assinala zonas de interesse numa feira especializada.

"As aves que se podem avistar no destino são as protagonistas do novo folheto de birdwatching editado pelo Turismo do Algarve e que lista ainda as zonas de maior importância ornitológica da região. A brochura vai voar agora até Rutland, Inglaterra, onde será distribuída na British Birdwatching Fair (BBF) entre 20 (sexta-feira) e 22 de Agosto", anunciou a ERTA.

Além de identificar as zonas do Algarve que maior interesse têm para a observação de aves, como a Ria Formosa ou a Lagoa dos Salgados, entre outras, o folheto diz também quais são as principais espécies residentes e migratórias da região.
"Os tipos de habitat preferidos das cerca de 300 espécies que passam anualmente pela região também são descritos. Da zona montanhosa da serra do Caldeirão até à zona ribeirinha da foz de Odeleite, muitos - num total de 11 - são os locais de eleição para a ocorrência de avifauna", precisa a ERTA em comunicado.

O Turismo do Algarve sublinhou que "a ficha técnica garante que a observação não acontece ao acaso" e, por isso, o folheto inclui "a descrição dos locais, o seu estatuto de protecção, o momento ideal para os procurar, a duração do percurso e as aves que se podem encontrar".

A feira internacional de turismo ornitológico BBF recebeu 23 mil visitantes em 2009.
"A edição insere-se na estratégia global que o Turismo do Algarve começou a encetar para o birdwatching, que reúne cerca de 100 milhões de praticantes no mundo", afirmou, por seu turno, o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

Sem comentários: