segunda-feira, setembro 10, 2007

Lisboa acolhe exposição do Hermitage em Outubro

Mais de 600 peças do Hermitage vão ser mostradas a partir de 26 de Outubro no Palácio da Ajuda, na primeira exposição em Portugal daquele museu russo, um dos mais importantes do mundo.
O protocolo que torna possível a exposição será assinado terça-feira, no Palácio da Ajuda, por Manuel Bairrão Oleiro, director do Instituto dos Museus e Conservação, e por Luís Patrão, presidente do conselho directivo do Turismo de Portugal, o principal patrocinador da iniciativa.

A exposição, intitulada "De Pedro, o Grande, a Nicolau II - Arte e Cultura do Império Russo na Colecção Hermitage", estará patente na Galeria D. Luís I, no Palácio da Ajuda, e dará a ver obras de pintura, ouriversaria, mobiliário e vestuário.
Segundo nota do ministério da Cultura à imprensa, ao abrigo de um protocolo assinado com este departamento governamental "esta será a primeira de três exposições temporárias a realizar em Portugal (2007, 2008 e 2009), mostras que antecedem a abertura, em 2010, de um pólo permanente do Hermitage em Lisboa".

Sem comentários: