A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (Carmim), a maior produtora de vinhos do Alentejo, estreou esta semana as versões do seu portal em russo, mandarim e francês para facilitar o acesso de cibernautas daqueles mercados.
A Carmim explicou hoje que a aposta nestas línguas visa "facilitar o acesso dos mercados chinês, francófono e da Europa do Leste".
A empresa destaca também que, com este passo, torna-se numa das primeiras produtoras do sector a disponibilizar em mandarim e russo um completo compêndio sobre o vinho, com indicações sobre como o servir, o processo de vinificação e um glossário.
O portal da Carmim, inaugurado em Novembro do ano passado, com as opções em português e inglês, inclui ainda uma loja online, por enquanto apenas disponível para encomendas oriundas de Portugal Continental.
"Numa segunda fase, prevê-se abrir [a loja online] ao resto do mundo", sublinhou a empresa.
"Queremos demonstrar ao mundo inteiro o que somos, mas também queremos que seja um espaço de interacção com o consumidor e que as pessoas possam aprender mais sobre vinhos", afirmou.
O portal, que pode ser acedido em www.carmim.eu, contabilizou 2.500 entradas nos dois primeiros meses de funcionamento, o que representa 13.000 visualizações totais, com os utilizadores a permanecerem, em média, quatro minutos.
A Carmim é a maior adega cooperativa do país e a 23ª maior cooperativa nacional, sendo responsável, desde 1971, pela produção e comercialização de diversos vinhos regionais alentejanos e DOC's Alentejo.
Com cerca de mil associados, que a tornam na principal empresa vinícola da região, a CARMIM apostou em 2007 numa estratégia de internacionalização, tendo o seu volume de vendas crescido 60%, comparativamente a 2006.
As exportações dirigem-se, principalmente, para a Europa, tendo uma maior presença em França, Brasil e Angola, mas a Carmim já avançou também para países como a República Checa, China, Macau, Índia e Peru.
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