quarta-feira, fevereiro 04, 2009

"Uma cozinha no Douro" recebe dois Gourmand World Cookbook Awards

O livro "Uma Cozinha no Douro", de Celeste Pereira e Rui Paula, editado pela QuidNovi em Novembro, foi distinguido em Londres, com dois Gourmand World Cookbook Awards.

"Uma Cozinha no Douro" recebeu o prémio para a Melhor Primeira Obra e para a Melhor Fotografia, de autoria de Nelson Garrido.
Estes dois galardões foram o passaporte para estar na final do Prémio Best in the World, cujo resultado será conhecido em Maio.
"Uma Cozinha no Douro" é editado em inglês e português e além de receitas de Rui Paula, cozinheiro que desenvolve a sua arte no D.O.C., um restaurante no cais da Folgosa (Armamar), inclui textos sobre a gastronomia duriense de autoria de Celeste Pereira que faz ainda uma análise sobre o percurso de Rui Paula.
Rui Paula, 40 anos, iniciou a sua actividade aos 26 anos em Alijó, no restaurante Cepa Torta, já conquistou três medalhas de ouro (uma em 2005 e duas em 2007) e duas de prata (2001 e 2003) no concurso "Gastronomia com Vinho do Porto", organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e pela revista Inter Magazine.
O ano passado o seu restaurante D.O.C. foi distinguido com o Garfo de Ouro, do anuário "Boa Cama, Boa Mesa", editado pelo jornal Expresso, colocando-o entre os 10 melhores restaurantes de Portugal.

Sem comentários: