quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Mariza no 14º lugar da World Music Billboard nos EUA

O álbum "Terra" de Mariza, editado em Junho passado, entrou esta semana directamente para o 14º lugar da tabela de vendas de World Music da Billboard norte-americana.

A fadista inicia sexta-feira no Massey Hall, em Toronto (Canadá), a sua maior digressão de sempre, devendo pisar em três meses 48 palcos, entre os Estados Unidos e Canadá.
"Devia estar louca quando aceitei, mas se assumi o compromisso vou cumprir. São três meses sem vir a Portugal, nunca fiz uma digressão tão longa", disse Mariza.
Depois de Toronto, a intérprete de "Pequenas verdades" (Diogo Clemente/Javier Limón) actua sábado no Orchestra Hall Symphony Center, em Chicago, já no Estado norte-americano de Illinois.
"São três meses longe de casa, em que o ritmo é avião/hotel/concerto e, no dia seguinte, o mesmo: andar em companhias de aviação banalíssimas, sem ser a maravilha que se pensa. A maravilha das maravilhas é subir ao palco e cantar", sublinhou a cantora.

De Chicago, a terceira maior cidade norte-americana, Mariza regressa, dia 17, ao Canadá, para actuar no La Palais Montcalm, na cidade do Quebeque, seguindo dia 19 para Amherst (Massachusetts) onde actuará no Fine Arts Center Concert Hall e, no dia seguinte, no Kelley Theatre Fairfield University, em Connecticut (Nova Inglaterra).
A digressão à América do Norte é uma "aposta forte" da cantora que está já há duas semanas nos Estados Unidos "para acções promocionais, nomeadamente entrevistas".

Sem comentários: