terça-feira, setembro 21, 2010

Armando Vara é chairman da Camargo Corrêa para África. Premeia-se a competência...

O ex-administrador e vice-presidente do BCP Armando Vara disse hoje à agência Lusa que assumiu o cargo de presidente do conselho de administração da cimenteira Camargo Corrêa para África.

"Assumi o cargo de chairman [presidente do conselho de administração] da Camargo Corrêa para África. Já estou a trabalhar desde o dia 1 de Setembro", disse Armando Vara, sem adiantar mais pormenores.

O jornal diário moçambicano O País noticia hoje que tem "a seu cargo as actividades da empresa brasileira em Moçambique e Angola".

Vara, arguido no processo Face Oculta, renunciou em Julho aos cargos de administrador e vice-presidente do conselho de administração do BCP, depois de, em Novembro de 2009, ter pedido a suspensão destas funções.

A Camargo Corrêa, que detém 32,6% da Cimpor, actua em Moçambique nos sectores do cimento, da construção civil e da energia, segundo o jornal moçambicano.
Em Angola, refere o jornal, a Camargo Corrêa trabalha na reabilitação da Estrada Nacional Lubango - Benguela, sendo também responsável pelos acessos na zona do porto e na Marginal de Luanda.
O grupo brasileiro desenvolve ainda projectos de incorporação imobiliária, bem como construções para comércio e residências.

Sem comentários: