Um grupo de organizações não governamentais da Guiné-Bissau juntou-se e abriu a loja Cabaz di Terra, em Bissau Velho, com o objectivo de comercializar produtos locais e tradicionais daquele país.
A Cabaz di Terra põe assim à disposição de guineenses e estrangeiros produtos fabricados no país e que, muitas vezes, são difíceis de encontrar, como o mel.
"Esta loja tem o principal objectivo de aproximar o produtor do consumidor. É uma estrutura colectiva de auxílio à comercialização de produtos essencialmente locais e tradicionais", afirmou Palmela Ferreira, coordenadora daquele espaço.
Segundo Palmela Ferreira, a ideia de abrir a loja surgiu num fórum de produtores e visa essencialmente fazer escoar os produtos.
Na loja, é possível encontrar malas, toalhas de mesa, colchas, cortinados fabricados no tradicional pano pente, bem como produtos alimentares, que vão desde o óleo de palma até ao arroz fabricado no país.
Para o futuro, segundo Palmela Ferreira, o objectivo é transformar o Cabaz di Terra numa "marca para entrar no circuito do comércio justo" e começar a exportar para locais onde existam grandes comunidades de guineenses.
"A comunidade guineense fora tem necessidade de determinados produtos e não encontra", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário