A Brisa está interessada na eventual privatização da rede de auto-estradas com portagem turcas e, se ganhar o concurso, quer transformar a Turquia no segundo mercado doméstico da empresa.
A informação foi avançada hoje pelo presidente executivo da Brisa Internacional, Guilherme Magalhães, durante a conferência "Business Roundtable: Turquia - Negócios e Internacionalização", organizada pelo Jornal de Negócios e a decorrer em Lisboa.
Na Turquia, "o nosso foco é a eventual privatização da rede de autoestradas com portagem", afirmou Magalhães, acrescentando tratar-se de uma rede de cerca de 2.000 kms e de uma operação com um valor indicativo de 4.000 milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros).
Entretanto, a partir de Março, a Brisa vai gerir ponte Mumbai Sea Link, em Bombaim, na Índia, anunciou hoje Guilherme Magalhães na mesma conferência.
A Índia é o país do mundo com o maior programa de desenvolvimento de estradas.
A Brisa estima ganhar entre 40 a 50 contratos de operação e manutenção de auto-estradas na Índia nos próximos cinco anos, com uma receita estimada entre 80 e 100 milhões de euros, num total de quatro mil kms.
Em termos de projectos de auto-estradas, a Índia tem em marcha um amplo programa de construção, modernização, ampliação e reabilitação de cerca de 55 mil kms.
A empresa portuguesa e a Feedback Ventures, o maior grupo de assessoria de infra-estruturas daquele país, anunciaram, em Janeiro, a constituição da Feedback Brisa Highways, destinada à prestação de serviços de operação e manutenção de estradas já existentes.
A nível internacional, a Brisa tem também concessionados por um período de 99 anos, nos Estados Unidos, 18 kms de estrada na cintura rodoviária de Denver, no Colorado.
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