A Lanidor vai abrir neste primeiro semestre a sua primeira loja na Polónia, o mercado que mais cresce na Europa, e quer estrear-se na Rússia ainda este ano.
O grupo português está a direccionar novamente os seus esforços de expansão para Espanha, depois de um processo de emagrecimento da rede de lojas naquele mercado, fruto da recessão daquela economia e das dificuldades da marca em ganhar notoriedade. O grupo prepara-se para abrir 11 lojas e está a estudar a compra de uma marca de vestuário naquele país, segundo avançou o administrador do grupo, Filipe Amaro.
Segundo este responsável, este "é o mercado natural de internacionalização para as empresas portuguesas".
O reforço em Espanha integra o projecto de expansão da rede Lanidor e Globe, mas também de entrada da marca do grupo Casa Batalha. Em fase de estudo, está a aquisição de uma marca de vestuário espanhola. Como adianta Filipe Amaro, "o mercado espanhol está já a apresentar sinais animadores", a que se soma a queda para praticamente "metade do preço das lojas de rua, como por exemplo em Madrid".
Todos este factores suportam a inversão da estratégia do grupo, que em 2009 se viu condicionado a encerrar mais de uma dezena de lojas Lanidor em Espanha. Mas, como realça Filipe Amaro, entre 2008 e 2009, fecharam dez mil lojas em Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário