segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Corticeira Amorim recicla rolhas dos Grammy

Todas as rolhas de garrafas abertas nos eventos oficiais dos prémios Grammy vão ser recicladas de acordo com o programa ReCork, que a Corticeira Amorim promove nos EUA.

Na 53ª cerimónia dos Grammy Awards, os vinhos servidos estavam vedados exclusivamente com cortiça natural, sendo que todas as unidades foram encaminhadas para uso posterior, mediante reciclagem.
"Escolher cortiça em detrimento de vedantes artificiais, metálicos ou derivados de petróleo, é uma pequena acção mas de grande impacto que os consumidores podem facilmente adoptar, com benefícios claros para a saúde do nosso Planeta", sublinhou Allen Hershkowitz, cientista sénior do Natural Resources Defense Council e um dos mentores desta iniciativa de apoio à cortiça portuguesa.

"Saúdo os Grammys e outras iniciativas semelhantes que têm abraçado a causa da sustentabilidade, com programas específicos para preservar a biodiversidade e reduzir a sua pegada ecológica", acrescentou.
Da mesma forma, também foram servidos no MusiCares Person of The Year, evento integrado no programa oficial dos Grammy, unicamente vinhos com rolha de cortiça.

Sem comentários: