quinta-feira, abril 12, 2007

Incómodos

A prestação de Sócrates ontem foi mediáticamente positiva, deu algumas explicações credíeveis, outras nem tanto. Na verdade à superficie contou uma história plausivel, quiçá verdadeira, mas para quem raspe um pouquinho a superfície há sempre qualquer coisa não é.

1- Estranhei as Razões Para a escolha da UNI, a única credível é o facto de na UNI ser Licenciatura e no ISEL equivalência a Licenciatura. O facto de ser ou não reconhecido pela Ordem não é importante pois Sócrates não tencionava ser Engenheiro. Mas e as outras. Ser Perto do ISEL? que raio de Razão é esta??? e o facto de ter horário pós-laboral? ao que parece também existia no ISEL

2- Agora as dúvidas mais sustentadas. Sócrates afirma que a razão do seu desconsolo é o facto de a Lei não lhe permitir dar aulas na UNI. Das três uma, ou não leu com atenção a lei, ou não falou verdade a Arouca ou não Falou verdade aos Portugueses. Pois na Lei de Incompatibilidades dos Governantes, artigo 7 ponto 2 (lei de 93 ainda em vigor), excluí como incompatibilidade exactamente a docência Universitária.

3 - Sócrates afirma Só ter conhecido o Prof. Dr. António Morais quando este lhe deu 4 cadeiras na UNI. Antes afirmou ao Jornalista do Público que não se lembrava dos professores. Mas ao que parece (eu não posso confirmar) António Morais foi professor de Sócrates no ISEL. Até se podem não ter conhecido mas levanta ao menos a lebre ou não?

4 - Já alguém se deu ao trabalho de comparar as duas fichas de dados biográficos de Sócrates.

E ressalvo por isto: O problema é que não há duas fichas de Dados Biográficos mas sim apenas uma...Atentem que o "Bach" na Ficha 2 não é abreviatura de Bacharelato, é sim o que cabia no espaço que existia antes de "engenheiro Civil" da Ficha 1. O "técnico" da ficha 2 é fácil pois é à frente do Engenheiro. Mas porque digo então que um é cópia do outro. POr 3 razões: 1 - Número de Passaporte: 0 primeiro 0 em ambos os documentos está a meio da linha, não acima como qq pessoa o escreveria. 2- O já referido "Bach" que cabe exactamente nos espaço anterior da Ficha 1 onde não está "bach"3 - a data: quem consegue fazer duas vezes um 3 tão estranho no 13. e mais quem erra duas vezes e acaba por escrever "fevereiro" por baixo do "de" por falta de espaço exactamnete da mesma forma.Um documento é cópia do outro e a ficha numero 2 é cópia pelo acrescento do "Bach"E ainda há o pormenor de na 1ª ficha estar escrito com letra feminina, Secretário de Estado Adjunto do Min ambiente, isto antes de o ser.


A história é credível, mas muitos buracos ainda há.

Sem comentários: