quinta-feira, abril 26, 2007

Microsoft promove estágios com PALOP

A Microsoft Portugal e o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) assinam hoje, em Lisboa, um protocolo com o objectivo de promover estágios de quadros técnicos dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e de Timor-Leste.

A formação será feita na filial da Microsoft em Portugal e nos escritórios das suas empresas parceiras. A iniciativa, firmada no âmbito do Plano Tecnológico, dirige-se "a quadros da administração pública dos PALOP, que receberão formação em Portugal e serão posteriormente acompanhados quando regressarem aos seus países", afirmou ao DN Patrícia Fernandes, relações públicas da Microsoft Portugal.

"Este projecto tem como finalidade aumentar o emprego, enquanto os estágios com os PALOP destinam-se a dar formação", frisou Patrícia Fernandes. A colaboração da Microsoft com o governo português no desenvolvimento das competências tecnológicas "passa também pelo alargamento da Rede de Professores Inovadores de Língua Portuguesa [a funcionar em Portugal, Madeira e Açores] aos PALOP e Timor Leste, através do desenvolvimento de uma comunidade online entre os professores e profissionais da educação".

As duas medidas hoje apresentadas são as última a por em prática de um pacote de 18 acordadas entre a Microsoft e o governo no lançamento do Plano Tecnológico (em 2005).

Sem comentários: