terça-feira, junho 22, 2010

Eduardo dos Santos no Brasil com parceria na agenda

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, em visita oficial ao Brasil amanhã, será recebido pelo seu homólogo Lula da Silva, num encontro em que poderá ser fechada uma parceria estratégica entre os dois países.

Segundo fonte diplomática brasileira, Brasília e Luanda estão a estudar um "mecanismo de aproximação institucional entre os dois países em todas as áreas" e, caso seja concluído a tempo, este entendimento será o mote da visita de José Eduardo dos Santos.
Deverão ser assinados também acordos nas áreas de educação e de cooperação entre institutos de apoio a políticas públicas.

Os dois países estão a trabalhar ainda em acordos nas áreas de electricidade e de cooperação entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a agência homóloga angolana. O Brasil tem interesse em saber quais serão as linhas de actuação de Angola na presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, responsabilidade que o país africano assumirá em Julho próximo, quando será realizada a VIII Cimeira da CPLP.

Sem comentários: