quarta-feira, junho 02, 2010

Forbes: EDP entre as cinco melhores empresas do mundo na energia

A EDP foi considerada pela Forbes como uma das melhores empresas do mundo no sector da energia, anunciou a revista americana no seu número especial.

A empresa portuguesa está listada no 'The World's Leading Companies' da Forbes no 'ranking' das cinco melhores empresas do mundo de 'utilities' ao lado da espanhola Iberdrola, da alemã E.On e das francesas EDF e Veolia.

O 'ranking', com base na performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida/capital, é realizado todos os anos, sendo que a empresa liderada por António Mexia está, pela primeira vez, no 'top five' das empresas de energia.

Os indicadores analisados para a listagem da revista norte-americana foram o crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao acionista.

Contactada a EDP, fonte oficial afirmou que "esta classificação é o resultado da estratégia seguida pela empresa de investir em renováveis criando valor aos acionistas e do compromisso de aumentar o dividendo até 0,20 cêntimos de euros até 2012".

Sem comentários: