terça-feira, julho 05, 2011

Sonae abre primeira loja Zippy no Egipto

Objectivo da retalhista é abrir estabelecimentos em "número considerável" nos próximos três anos no Médio Oriente.


A Sonae abriu a primeira loja de vestuário infantil Zippy no Egipto, onde já está presente através da WeDo, da área de informática da Sonaecom.
Esta abertura “enquadra-se na estratégia de crescimento internacional acelerado” da retalhista, dias depois de ter sido inaugurado também o primeiro estabelecimento da marca na Turquia.
A chegada da Zippy ao Egipto é um passo importante no projecto de expansão da Sonae no Médio Oriente”, considera Miguel Seixas, administrador da área de retalho especializado Sonae SR, citado pelo comunicado de imprensa enviado às redacções.

Além disso, o responsável garantiu que a empresa “prevê a abertura de um número considerável de lojas Zippy até 2014 em vários países da região”.

Contudo, a nova loja no Cairo não terá a designação de Zippy, mas sim de Ziddy, já que a versão original da palavra em árabe não é “reproduzível”, como explicou em Abril o CEO da Sonae, Paulo Azevedo.
O estabelecimento, aberto em regime de franchising através da parceria com a Fawaz Alhokair Group, conta com 400 metros quadrados de área de vendas e está localizado no Centro Comercial Mall of Arabia Cairo.

A Sonae anunciou a intenção de entrar em nove países do Médio Oriente em Julho de 2010, onde estava incluído o Egipto, juntamente com a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Líbano, a Jordânia, o Qatar, o Kuwait, o Cazaquistão e ainda o Bahrein. A finalidade divulgada era a de abrir 70 lojas até 2014.

Em Junho, na cidade de Istambul, na Turquia, foi inaugurada uma loja Zippy. Além disso, foi anunciado o objectivo de abrir outro equipamento naquela nação nos três meses seguintes.

Inserido na estratégia de internacionalização, no mesmo mês, a companhia assegurou que detinha mais de 100 lojas em Espanha das várias marcas de que é proprietária: Worten, Sport Zone e Zippy.

Sem comentários: