terça-feira, fevereiro 07, 2012

"Capital do Móvel" paga viagem e estadia a compradores

As 150 empresas presentes na tradicional feira de Paços de Ferreira tentam cativar os visitantes, 30% dos quais galegos que passaram a pagar portagens nas antigas SCUT.
Marcada para o Parque de Exposições de Paços de Ferreira, entre 25 de Fevereiro e 4 de Março, a 38.ª Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração, mantém este ano a campanha “Comprou, Ganhou!”, em que oferece alimentação, estadia e viagens a quem formalize uma compra de mobiliário durante o certame.

Num comunicado a promotora Associação Empresarial de Paços de Ferreira justifica que procurará assim “minimizar o impacto da crise económica nos bolsos dos portugueses, assegurando não ser o custo da deslocação a Paços de Ferreira a impedir a visita ao coração do sector do mobiliário nacional”.

A experiência acumulada nas últimas edições da feira que se realiza ininterruptamente desde 1984, mostram que 30% dos visitantes são provenientes da região espanhola da Galiza. Clientes que, desde o ano passado, passaram a pagar portagens nas antigas auto-estradas sem custos para o utilizador, a A28 e a A44.

Na primeira feira do ano - a segunda edição, em Agosto, costuma ser mais concorrida - marcarão presença perto de 150 empresas, entre comerciantes e industriais de mobiliário de madeira, que vão apresentar aos visitantes “as novas colecções e as novas tendências em decoração para os próximos meses”.

Mobilar a casa aos “casados de fresco
A grande novidade na edição que arranca no final deste mês - e cuja entrada custa dois euros, sendo gratuito o convite electrónico disponível na página oficial) - é a realização em simultâneo de uma feira de serviços e preparativos para o casamento, aproveitando o facto de a Capital do Móvel ocorrer mais cedo do que o habitual.

Segundo descreve a associação empresarial local, a Expocasamento juntará num único espaço “tudo o que é necessário para quem vai contrair matrimónio”: vestidos de noiva, catering, agências de viagens para a escolha da lua-de-mel e, claro, as empresas de mobiliário para quem precisa também de mobilar a casa.

Sem comentários: