terça-feira, fevereiro 21, 2012

Oito empresas portuguesas na feira Novomania em Xangai

Trata-se de uma "aposta inédita" no mercado chinês, anunciou hoje um responsável do certame, que no ano passado contou apenas com uma participação nacional.

"Nunca houve uma presença tão grande de empresas portuguesas numa feira deste género na China", disse Guilherme Faria, diretor-geral da "Novomania", certame lançado em 2010 por um grupo chinês.
O certame deste ano decorrerá entre 7 e 9 de março, com cerca de 130 marcas de mais de 20 países, e espera atrair 20 mil profissionais, adiantou o responsável.
A participação portuguesa, que em 2011 se resumiu a uma companhia, inclui cinco empresas da área do calçado e três de vestuário.

"O calçado português é um setor que voltou a crescer e a suscitar um novo reconhecimento a nível mundial", salientou Faria.

As empresas portuguesas inscritas para a "Novomania 2012" são a Beppi, Dom Coletto, Felmini, Fly London, Nobrand, Sophia Kah, Tattuagi e Tiffosi.
A participação portuguesa conta com o apoio do Consulado-geral de Portugal em Xangai e da delegação local do AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Xangai é a maior e mais cosmopolita cidade chinesa, com cerca de 20 milhões de habitantes.

Sem comentários: