segunda-feira, fevereiro 13, 2012

O Fim do Sporting (pelo menos durante uns 5 anos)

Deparei-me há pouco com esta notícia. Fiquei embasbacado e com um sorriso irónico (dado que sou benfiquista)

Antes de mais ponho a hipótese de ter sido Domingos a esticar a corda... o que teria toda a legitimidade devido ao abandono a que foi votado pela direcção.

Se não foi, esta foi a pior decisão de todos os tempos de qualquer direcção do Sporting, LOLOLOLOL.
Passo a explicar: Serve os interesses de todos os rivais excepto os do Próprio Sporting.

1- Domingos é um excelente treinador, não me importava nada que se o Jorge Jesus fosse "capturado" por algum tubarão europeu Domingos fosse o substituto. Demonstrou competência em todos os clubes por onde passou, mesmo que cometa ocasionalmente alguns erros no capítulo da comunicação.

2 - O Sporting é uma esquizofrenia pegada. Os óculos verdes são demasiado carregados. Ganham 2 jogos e já são a melhor equipa em Portugal, perdem dois coloca-se todo um projecto em causa. Este nunca poderia ser um ano de conquistas para o Sporting, teria de ser uma espécie de ano zero, e quando os próprios dirigentes não compreendem isto é porque estão a mais, não têm visão.

3 - Ainda assim Domingos ainda teria duas hipóteses, de forma irrealista a liga europa e de forma mais realista a taça de Portugal. Allez BRIOSA

4 - No imediato o maior beneficiado é o BENFICA. Passo a explicar... A sombra de Domingos ficará agora a pairar sobre o Dragão, que a 5 pontos do clube da Luz ainda colocará o "imberbe" Vítor Pereira sobre maior pressão tornando ainda uma eventual recuperação mais complicada.

5 - A Académica fica a ganhar com o caos leonino para a final da taça

6 - Pinto da Costa esfrega as mãos, tem um óptimo treinador na fila de espera, com cultura de casa e que poderá trazer alegrias ao clube, dando um golpe de asa após a falhada aposta num técnico que tem ao seu dispor um dos melhores planteis do Porto desde há muito.

7- Imagino como alguns dos jogadores estrangeiros como o Schaars e o Capel devem estar a olhar para esta palhaçada. Não demora muito vão pular a cerca.

8 - O facto de a direcção do SCP ter abortado um projecto que estava a ter um desenvolvimento interessante vai mais uma vez adiar qualquer veleidade, demonstra incompetência que se repetirá certamente no futuro. O fim da época marcará mais uma revolução, num clube já de si falido. Não augura nada de bom, e talvez durante os próximos 5 anos o 3º grande será sistematicamente outro Sporting... o de Braga.


Sem comentários: