No "backstage" há "champagne", gente gira, roupa pendurada e mais uma parede de repórteres. Atrás dela está o português Felipe Oliveira Baptista, o director criativo da Lacoste. Estamos nos bastidores da Mercedes-Benz Fashion Week nova-iorquina, a grande arena mediática do "fast fashion".
Senhoras louras, sapatos muito altos, pernas esguias sem meias, casacos de pele, de muita pele, uma bateria de fotógrafos, uma estrutura transparente, uma máquina que simula flocos de neve. A comunidade "fashion" está pronta, o desfile começa. "Sportswear" com toque urbano. Os Alpes em Nova Iorque. Um crocodilo estampado.
São 90 marcas, de Marc Jobs a Ralph Lauren, de Tommy Hilfiger a Calvin Klein, de Alexander Wang a Donna Karan, a apresentarem a sua Colecção Outono-Inverno 2012. O palco principal está no Lincoln Center, em Nova Iorque, nesta cidade feita de lojas, galerias, boutiques, bares, brasseries, festas, eventos comerciais, sessões de DJ. Tudo cabe em Nova Iorque.
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