segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Emirates Airlines vai voar diariamente entre Lisboa e Dubai

A companhia aérea Emirates Airlines (EA) anunciou hoje que vai iniciar um voo diário entre Lisboa e o Dubai, a partir do dia 9 de Julho, que será a primeira ligação directa de Portugal ao Médio Oriente.

"Há já algum tempo que estávamos a estudar Lisboa. Este novo voo diário vai ligar o extremo ocidental da Europa com a nossa extensa rede, para a África e Ásia, via Dubai" disse Tim Clark, presidente da EA, realçando que será a única companhia aérea do Médio Oriente a operar em Portugal.

De acordo com a companhia aérea, a Emirates irá operar, a partir do dia 9 de Julho de 2012, um voo diário entre Lisboa e Dubai com um avião Boeing 777-200ER configurado com três classes de serviço e com capacidade de transportar 16 toneladas de carga, o que permitirá à divisão de carga da EA - a SkyCargo - colocar Lisboa na sua rede global de transporte, facilitando as trocas comerciais entre Portugal com o Médio Oriente e Ásia.

O novo voo da Emirates entre Lisboa e Dubai sairá diariamente de Lisboa às 17:55 e chegará ao Dubai às 4h35 do dia seguinte. O voo de regresso sairá do Dubai às 9h15 e aterrará em Lisboa às 14h45. A duração do voo é de 8h10 para o Dubai e 7h25 para Lisboa.

A Emirates, é uma das companhias aéreas com maior crescimento em todo o mundo, serve 121 destinos em 72 países. Desde a sua base no Dubai, a companhia opera mais de 1.200 partidas por semana para destinos em seis continentes. Com uma frota de 169 aeronaves, a Emirates é reconhecida mundialmente pela excelência de serviço, comprovada por centenas de prémios internacionais ganhos.

Em comunicado, a ANA realçou que "este novo voo de longo curso será a primeira ligação directa de Lisboa ao Médio Oriente e irá facilitar a conectividade entre Portugal e a Índia, China, Japão, África Oriental, Oceânia e Ásia em geral, cumprindo um dos objectivos estratégicos do aeroporto de Lisboa".
O director do Aeroporto de Lisboa, João Nunes, afirmou que as conversações com a Emirates começaram "há alguns anos" para abrir a rota Lisboa-Dubai, considerando que a persistência deu frutos, o que será "muito positivo para a economia portuguesa".

A Emirates é uma das companhias aéreas com maior crescimento em todo o mundo, serve 121 destinos em 72 países. Desde a sua base no Dubai, a companhia opera mais de 1.200 partidas por semana.

Sem comentários: