"O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" gerou a polémica, estando a ser avaliada pelo conselho que regulamenta a publicidade Publicidade do Azeite Gallo acusada de racismo no Brasil
Um anúncio do Azeite Gallo no Brasil está a ser acusado de racismo. Tudo por causa da frase que destaca os atributos do azeite ser embalado em garrafa de vidro escuro.
"O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" é a frase que leva a campanha a ser considerada racista na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo.
Segundo esta publicação, a situação levou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitário (Conar), o homólogo do ICAP português (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial), a avaliar o assunto a abrir processo de averiguação.
Já a agência que criou o anúncio, a AlmapBBDO, diz que só comentará a polémica quando o caso for julgado pelo Conar.
Sem comentários:
Enviar um comentário