terça-feira, maio 29, 2012

Bial investe em Espanha e torna-se uma das "maiores farmacêuticas ibéricas"

A Bial investiu 12 milhões de euros e inaugurou hoje, em Bilbau, Espanha, uma nova unidade de produção e investigação, tornando-se uma "das maiores empresas farmacêuticas ibéricas", afirmou o presidente do grupo Luís Portela.

Para o secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, Carlos Oliveira, o investimento da Bial em Espanha é "muito importante e positivo" para Portugal, assinalou hoje, em Bilbau.
"Este é um investimento muito importante para o país. Esta internacionalização é fundamental para o desenvolvimento do país", afirmou o secretário de Estado à margem da cerimónia de inauguração da nova unidade de produção e investigação da Bial no Parque Tecnológico da Biscaia. Carlos Oliveira destacou também que "Portugal precisa de empresas exportadoras e que se internacionalizem", como a Bial.

Luís Portela, presidente do grupo, recordou no seu discurso que a empresa foi fundada em 1924 pelo seu avô Álvaro Portela, "tornando-se nas últimas décadas na maior empresa farmacêutica portuguesa".
"Sinto hoje a Bial como uma empresa ibérica, sinto a Bial cada vez mais como uma das maiores empresas farmacêuticas ibéricas", destacou Portela, durante a cerimónia oficial de inauguração da nova unidade produtiva que já se encontra a funcionar desde outubro de 2011.

A inauguração contou com a presença do príncipe das Astúrias.

Sem comentários: