quinta-feira, maio 03, 2012

JP Sá Couto distribui mais 61 mil Magalhães no Uruguai

A JP Sá Couto (JP SC)vai distribuir computadores Magalhães no Uruguai no âmbito do Plano Ceibal.
Este negócio acontece depois da empresa ter ganho dois concursos públicos do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, onde participaram algumas das maiores empresa de tecnologia do mundo, como a OLPC, a BGH, a Computer Depot e a Positivo, explica a companhia portuguesa em comunicado.

A JP SC já tinha anteriormente distribuído computadores, noutras fases do Plano Ceibal, o que no total perfaz mais de 120 mil Magalhães entregues nas escolas do Uruguai.

Presente nos cinco continentes, a JP SCo continua a privilegiar o mercado da América Latina "principalmente pela grande aposta destes países na implementação de projetos educativos", explica Jorge Sá Couto, presidente da empresa. "A aprovação da JP Sá Couto no concurso público do Governo do Uruguai vem testemunhar o sucesso da nossa estratégia de internacionalização o que, para nós, é mais um motivo de orgulho", acrescenta.

O Plano Ceibal foi criado em 2007 pelo ex-Presidente da República do Uruguai, Tabaré Vásquez, para promover a igualdade no acesso à informação e ao conhecimento, na sociedade do país. O programa implementou várias inovações no sistema educativo e, em quatro anos, entregou 450 mil computadores a alunos do ensino básico ao ensino secundário.

Sem comentários: