terça-feira, maio 29, 2012

Portugal e Qatar assinam acordo sobre transporte aéreo

Portugal e o Qatar assinaram na segunda-feira um acordo sobre transporte aéreo que visa contribuir para o desenvolvimento de serviços aéreos entre os dois países, disse fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A ideia é "agilizar a cooperação no domínio aéreo" e dar impulso ao desenvolvimento de serviços regulares entre os dois países

"O Acordo sobre transporte aéreo entre a República Portuguesa e o Estado do Qatar visa agilizar a cooperação no domínio aéreo, constituindo um importante impulso ao desenvolvimento de serviços aéreos regulares entre os dois países".

A mesma fonte adiantou ainda que "as matérias abrangidas incluem segurança aérea, troca de estatísticas, reconhecimento de certificados e licenças, entre outros".
O acordo que foi assinado pelo embaixador de Portugal em Doha e o diretcor da Autoridade da Aviação Civil do Qatar prevê, segundo a fonte do MNE, o incremento "do fluxo de pessoas, bens e serviços com benefícios económicos para os dois estados".

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, visitou o Qatar em dezembro de 2011 onde contactou com empresários portugueses, tendo estabelecido os primeiros contactos com o governo de Doha.

Sem comentários: