terça-feira, janeiro 02, 2007

Consulados: Autarca de New Bedford escreve a Cavaco Silva

O presidente da Câmara Municipal de New Bedford, Scott Lang, enviou uma carta ao Presidente da República Portuguesa, manifestando a sua preocupação pelo proposto encerramento do Consulado de Portugal em New Bedford.
Na carta enviada a Cavaco Silva, a que a agência Lusa teve acesso, Scott Lang sublinha «o papel de vital importância do Consulado para a cidade de New Bedford e vilas vizinhas, onde reside uma das maiores concentrações de portugueses e descendentes fora de Portugal».

O autarca salienta, ainda, o papel relevante dos portugueses na indústria da pesca, uma das mais importantes da região, e o contributo da comunidade lusa para todos os aspectos da vida cultural e cívica da cidade.

«O encerramento do Consulado de Portugal será uma grande perda para New Bedford, por isso peço a sua intervenção para evitar que se venha a concretizar», termina a carta de Scott Lang a Cavaco Silva.

Cópias da carta foram enviadas ao presidente da Assembleia República, ao primeiro-ministro, ao ministro dos Negócios Estrangeiros, ao presidente do Governo Regional dos Açores, ao secretário de Estado das Comunidades, ao deputado Mota Amaral e ainda ao senador Ted Kennedy e aos congressistas Barney Frank e James McGovern, que representam New Bedford e Fall River.

Sem comentários: