quarta-feira, janeiro 03, 2007

Universidade de Coimbra vai ter mais importante mestrado do mundo

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai receber o mais importante mestrado do mundo em Engenharia de Software. O ‘master’ chega a Coimbra no âmbito dos acordos entre o Governo português e a Carnegie Mellon University.

Segundo um comunicado da universidade, este plano de estudos é inovador e vai ser integralmente ensinado em inglês, apesar de ter também professores nacionais. Os alunos serão de várias nacionalidades e serão escolhidos através de exames rigorosos.

«Os estudantes do MSE [Master of Software Engineering] serão os futuros líderes da indústria de software» , garante o presidente dos Conselhos Directivo e Científico da FCTUC, João Gabriel Silva, que assume a coordenação do novo curso.

«A disponibilidade de pessoas com uma formação extremamente avançada, acreditada por este curso é vital para Portugal, se quisermos que a nossa indústria de software venha a ter uma papel relevante a nível mundial», conclui João Gabriel Silva.

O curso tem a duração de quatro semestres intensivos, sem férias, iniciando-se a primeira edição no final de Agosto e terminando em Dezembro de 2008. Os estudantes passarão três trimestres em Portugal e um nos Estados Unidos. As candidaturas estão abertas até 26 de Março.

Sem comentários: