quinta-feira, maio 03, 2007

Eleições França

A França na verdade não me diz muito, (basicamente associo-a ao século horribilis português, XIX) principalmente porque nos dias de hoje está "morta" em termos de peso na politíca mundial, no entanto estas eleições estão a excitar muita gente.

Então como muitos outros certamente ontem vi o debate que opunha os dois candidatos.

O que me ficou? Para já o debate acho que nem acordava uma mosca. Os jornalistas fizeram figura de corpo presente, embora o que interessasse fosse os candidatos. A nível de televisivo foi chatérrimo.

Gostei de uma coisa, que ao contrário do nosso país discutiu-se ideias e não insultos. Não foi uma peixeirada também não muito ao estilo português.

Quanto aos candidatos... Parece-me que entre os dois venha o diabo e escolha. Sarkozy parece-me o menos mau, porque tem um rumo, tem uma estratégia mas a verdade é que não consigo simpatizar com o senhor (faz-me lembrar a arrogância Socratiana)

Ségolene... segundo consta, foram inúmeras as gaffes durante a campanha e ontem... bom pelo menos mais uma que me chegava para não votar nela. Logo à partida a obsessão pelas mulheres, coitaditas das senhoras são escravas deste mundo, e aquela proposta... Como digo chegava para não votar nela. Mas alguém sério propunha que coitaditas das senhoras polícias tivessem alguém a acompanhá-las a casa só porque já estava escuro. Como diria o outro, "oh meus amigos". O ridículo da proposta só é ultrapassado pela convicção da senhora.

O que me pareceu foi que SarKozy consegui "entalar" Segolene em diversos temas, como a questão nuclear, fazendo uso da típica atitude de esquerda de que não é carne nem é peixe

Sem comentários: