segunda-feira, maio 21, 2007

"Não há controvérsia sobre língua portuguesa" - PR Ramos-Horta

O Presidente da República timorense, José Ramos-Horta, afirmou hoje que "não há mais debate sobre a língua oficial" e que o programa de língua portuguesa começou a produzir resultados.

"Há uma mudança. Há cinco anos havia mais controvérsia em relação à política da língua. Hoje não", declarou o novo chefe de Estado no seu primeiro dia de trabalho no Palácio das Cinzas.

"Continua a haver um ou outro elemento que questiona" o Português como segunda língua oficial, além do tétum, "mas no sentido de não se dar mais prioridade a outras línguas, como é o caso do inglês. Mas não há mais debate sobre a língua oficial", reiterou o Presidente da República.
"O que também me preocupo é que temos que dar atenção ao ensino da língua inglesa e bahasa indonésia como línguas de comunicação e acesso à ciência e tecnologia", notou José Ramos-Horta.

O Presidente afirmou estar "satisfeito" com os resultados do Programa de Apoio à Reintrodução da Língua Portuguesa, um dos sectores em que Portugal investiu nos primeiros cinco anos da independência timorense.

E eu que acho que a conversa ainda agora começou...
Basta ler o que aqui venho escrevendo.

Sem comentários: