quarta-feira, julho 02, 2008

CPLP: Marinhas dos 7 analisam futura cooperação

Representantes das Marinhas dos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se a partir de hoje, em Lisboa, para analisar os respectivos modelos e experiências, tendo como pano de fundo a cooperação no contexto internacional.

O simpósio, que sentará na Academia da Marinha, hoje e quinta-feira, representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, pretende também promover as relações de amizade e de solidariedade neste domínio.
O comandante João Barbosa, porta-voz da Marinha portuguesa, entidade que organiza o seminário, indicou que se pretende sobretudo "promover o diálogo, incrementar a cooperação e partilhar os diferentes saberes profissionais, utilizando a mesma língua, com o intuito de estreitar os laços que os unem como homens do mar".
Ao longo dos dois dias do evento, subordinado ao tema "O Papel das Marinhas no Actual Contexto Internacional", cada país apresentará a respectiva experiência de actuação.

Sem comentários: