sábado, outubro 04, 2008

Empresas portuguesas do PSI20 visitam Wall Street na terça-feira

Uma delegação composta pelo presidente da Euronext Lisbon e pelos líderes de empresas do PSI20 visitará a Bolsa de Nova Iorque no dia 7 de Outubro, disse à Lusa fonte oficial da empresa que gere a praça financeira nacional.

No âmbito do 'Portuguese Equities Forum', organizado pelo grupo NYSE Euronext, os responsáveis das principais empresas cotadas portuguesas vão ter a oportunidade de se dirigir directamente aos investidores norte-americanos.
O presidente da Euronext Lisbon, Miguel Athayde Marques, lidera a delegação portuguesa a Wall Street, que contará ainda com as presenças já confirmadas dos presidentes-executivos (CEO) da Galp Energia (Ferreira de Oliveira), da Sonae SGPS (Paulo Azevedo), da Brisa (Vasco de Mello), da Jerónimo Martins (Luís Palha da Silva), da Zon Multimédia (Rodrigo Costa) e da REN (José Penedos).
Integram ainda a comitiva os directores financeiros (CFO) da maioria das empresas que fazem parte do PSI20, bem como o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Carlos Pina,.
Estes responsáveis - e outros CEO de empresas do PSI20 que entretanto confirmem as suas presenças na viagem - vão participar na tradicional cerimónia de abertura do mercado ('ring the bell').
A visita da delegação portuguesa inclui ainda um almoço com a comunidade financeira lusa em Wall Street e encontros com a imprensa económica portuguesa e norte-americana.

Sem comentários: