terça-feira, outubro 28, 2008

TAP esgota voo inaugural para Casablanca

Transportadora atinge número recorde de ligações para África.
O voo inaugural da TAP para Marrocos partiu de Lisboa ao princípio da tarde desta segunda-feira na sua capacidade máxima.
Para a transportadora, a lotação total no primeiro voo «confirma a aposta da companhia nas ligações a este novo destino para uma das mais importantes cidades do Norte de África».
Segundo o presidente da companhia, Fernando Pinto, "este é mais um importante passo para o desenvolvimento da TAP para África, um dos seus mercados estratégicos".

A operação entre Lisboa e Casablanca vai realizar-se todos os dias, excepto aos domingos, num total de seis frequências semanais.
De referir que o aeroporto de Casablanca é, hoje, um dos principais hubs de distribuição de tráfego para vários países da África Ocidental, permitindo ainda aos passageiros fazer ligações para outras cidades marroquinas como Agadir, Marraquexe e Fez.
A TAP retoma, assim, a ligação histórica a Casablanca, uma das suas primeiras escalas integradas, em 1946, na então designada "linha imperial" para África.
Com este novo destino, a TAP passa a operar para nove destinos em África. Além de Casablanca, a TAP serve também as cidades de Bissau, Dakar, Luanda, Maputo, Joanesburgo, Sal, Praia e São Tomé, num total de 41 frequências por semana.

Sem comentários: