segunda-feira, outubro 13, 2008

Lula da Silva homenageado por promover ensino do espanhol no Brasil

O Presidente brasileiro foi hoje homenageado em Espanha pelos seus esforços na promoção do espanhol no Brasil, uma iniciativa que lhe valeu o primeiro Prémio Internacional D. Quixote de La Mancha, entregue pelo rei Juan Carlos.

Lula da Silva foi galardoado ao lado do escritor mexicano Carlos Fuentes numa cerimónia em Toledo, em que os vários intervenientes recordaram os laços entre o português e o espanhol e em que foi igualmente aplaudido o acordo ortográfico sobre a Língua Portuguesa.
Dotado com 25 mil euros e uma escultura de Manolo Valdês, o prémio foi concedido em reconhecimento pelo trabalho de Lula da Silva e Carlos Fuentes na promoção da língua e cultura espanholas.
Reconhecendo o apoio de Lula da Silva ao ensino do espanhol no Brasil, o prémio é atribuído pela Fundação Santillana, do grupo de comunicação espanhol Prisa, e pelo Governo Regional de Castela La Mancha.
Para Juan Luis Cebrian, responsável pela Prisa, os esforços de Lula da Silva na promoção do espanhol traduzem "o sonho de um novo iberismo e de um novo ibero-americanismo".

Sem comentários: